Precisamos falar sobre a ansiedade

15:38



  Oque é ser ansioso ou ansiosa? Todos nós somos ansioso? Ficar a todo momento checando o celular para ver aquela tão esperada mensagem daquela pessoas especial, ou ficar andando pela casa  á espera de dar a hora para sair; isso não é ser ansioso ou ter ansiedade.

  Ansiedade te da um nó na garganta, te deixa de pernas bambas, sentindo que a qualquer momento vai cair em desmaio; ansiedade te deixa sem ar, faz tremer as mãos; ansiedade tira de você o controlo sobre seu corpo e mente. Ansiedade te faz chorar por qualquer coisa ou por qualquer pessoa, e te faz sentir aquela culpa imensa, como se todos os problemas girassem em torno de você.

  Ansiedade dói a mente, dói o corpo, e os remédios já não fazem mais efeito; você nunca é suficiente para ninguém. A ansiedade te faz desistir daquele passeio que você tanto queria ir , pois só quer ficar sozinho (a) no seu canto o dia todo. Você pede desculpas demais mesmo não tendo feito nada; você sempre acha que está atrapalhando...A ansiedade te faz pensar assim, ela te faz remoer momentos passados pensando que poderia ter falado algo ou simplesmente se culpa por não ter falado algo.

  Você até tenta pedir ajuda, você até tenta gritar mas ninguém parece te ouvir, e quando te ouvem, você acha que vai ser só mais um peso na vida das outras pessoas. Ansiedade faz teu coração acelerar, faz a respiração pesar, as vistas escurecem e você sente um abismo sobre seus pés... Você pensa demais, imagina de mais... Está tudo bem á sua volta, mas na sua cabeça tudo já desmoronou...

  Para os outros, você é exagerada (o) ,dramática (o) demais...Porque elas não conseguem entender o porque de tanta preocupação.A ansiedade no "cria" mentirosos (as), pois sempre dizemos que estamos bem mesmo que estejamos com aquele nó na garganta e as mãos suando, dizemos que estamos bem, só para não incomodar.

  A ansiedade tensiona seus músculos enquanto sua mente te "mata", e com aquele sorriso no rosto você disfarça, para ninguém notar aquela guerra que acontece dentro de você. A ansiedade te faz sentir o peso de tudo, até daquilo que você não fez, é como se te matasse na unha todos os dias , e você tendo que pisar em ovos para não piorar as coisas ainda mais.

  Você sente que tem que cuidar de todos, mas ninguém pode cuidar de você, você nunca deixa. Nós ficamos quietos em nosso canto como se evitássemos a todos, mas na verdade, imploramos por aquele abraço sincero e inesperado; aquele que diz "eu vou cuidar de você"...

  Ao contrário do que todos dizem, ter ansiedade não é frescura, não é fofo, não é drama, não é escolha...Você se vê preso (a) dentro de uma prisão onde não consegue sair e nem evitar...

  Ao encontrar alguém passando por uma crise, com a respiração ofegante, não importa o lugar, não pergunte oque ela está fazendo, só fique ali, com naturalidade, converse com ela, se puder, abrace-a, pois saiba que ela só está tentando manter o controle dela mesma. E a você que que tem ansiedade, está tudo bem. Essa luta não é só sua, eu também estou aqui com você. Você não é louca, nem exagerada, é horrível eu sei, ouvir isso das pessoas que você ama e que você quer por perto... E todos aqueles que nos interpretam mal, peço-lhes respeito, vocês não teem ideia de como isso acaba com a gente todos os dias.

Oii Galera!
Oque acharam do texto? Há mais ou menos 1 ano e meio eu vinha sofrendo com crises de panico e ansiedade, passei com médicos e todos ele falam a mesma coisa "você é muito nova para ser tão preocupada e ansiosa", mas oque eu posso fazer se nem eu mesma consigo me controlar?
  Hoje em dia, minha ansiedade e minha preocupações ,crises de pânico, e tantas outra coisas, me causam dores no corpo, a famosa fibromialgia. Como faço para melhorar?  Calmantes fitoterápicos e anti-flamatórios para as dores, e assim vou indo...

  Fiz este texto na intenção de compartilhar como é ter essa "prisão" que foi citada várias vezes, pois todos sempre me falam que devo me controlar, e que sou exagerada, mas quando dou por mim já está tudo fora de controle. Espero que tenham gostado, e que de alguma forma eu tenha ajudado quem também convive com a ansiedade. Comentem oque acharam!
Beijos!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá Giovanna, gostei muito do seu texto. Sou Psicóloga e entendo bem do que você fala, acho legal te dizer também que existe tratamento e seria muito legal compartilhar com as pessoas isso, pois muitas possuem preconceito com psicólogo. E existem psicólogos muito bons no que fazem, e que se especializaram na área e podem ajudar da maneira que você precisa. Eu por exemplo sou uma delas!
    Possuo um blog e ainda esta semana falei sobre a ansiedade, dê uma olhadinha aqui

    https://ellenmartinspsico.wixsite.com/saudedasemocoes/single-post/Ansiedade-normal-ou-patologica

    Beijos, sucesso!
    Éllen Martins - Psicóloga

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Lendo textos sobre ansiedade - o seu está maravilhoso! - percebo que, se não tive esse problema, estive muito perto. Ficar nervosa, tremendo, sem querer sair de casa, chorar toda hora... me identifiquei muito, e como disse, todo mundo acha que é frescura e que a gente não tem nada com o que se preocupar. Mas a gente não escolhe passar por isso, né? Ansiosos todos somos um pouco, mas ansiedade é um problema mais sério que tem que ser tratado com cuidado ^_^
    Você escreve muito bem!

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Giovanna eu me senti tão representada que quase chorei. Tenho constantes crises de ansiedade e de pânico principalmente quando sou confrontada ou quando alguma coisa começa a dar errado. Eu comecei a ter essas crises depois de um trauma profundo que eu tenho, resultado de um relacionamento abusivo. Resultado? Além de chorar bastante, tenho síndrome do pânico e crises de ansiedade. Já deixei de sair e fazer muita coisa que eu queria porque em cima da hora batia aquela vontade de ficar na cama, escondida debaixo do cobertor. Argh!
    Seguindo seu blog pois me identifiquei demais.
    E força pra gente.

    Beijos
    http://a4activism.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como se sente flor, é uma pena dizer q se identificou com meu texto :/ tenho essas crises de ansiedade e pânico já faz um tempinho mas n sei se é algo q "herdei" de alguém na família ou se foi algo que aconteceu cmg... Muito obrigada por ler o texto e segui o blog ❤ muita força p nós

      Excluir

Subscribe