D.I.Y - Vestido de Camisa Masculina

16:50

Oii Galera!
Quando começamos a trabalhar com roupas, começamos a vê-las de uma outra forma não é mesmo? E fazendo umas faxina daquelas em meu guarda-roupa, separei algumas peças de roupas que não usava mais para fazer doação, porém, antes de separa-las de vez, dei aquela última checada nas peças, imaginando se tal peça não poderia de re-utilizada de outra forma com uma customização diferente, etc...
 E uma destas peças, foi esta camisa jeans masculina que comprei em um brechó por apenas R$ 25,00 no Instagram.

  Quando ela chegou, eu logo de cara amei, sou a louca por roupas oversize , porém, como sou pequena haha  ela ficou muuito grande em mim, tanto que estava me incomodando um pouco, então, por que não customiza-la? Quem me acompanha lá no Insta  ( Clique aqui para me segui <3 ) já á deve ter visto em algumas fotos :
 Agora é hora de dar uma nova cara á ela. Vem comigo!


- Camisa masculina;
- Tesoura;
- Linha e agulha de costura ( se preferir, costure em máquina de costura, ou use cola para tecido )
- Alfinetes;
- Giz para marcar;
- Fita métrica e régua;
- Descosturador;


   
Primeiro, retirei todos os botões e bolsos da frente, usando o descosturador. Guarde os botões para usar futuramente em outras costuras. Retirei os bolsos, para facilitar na hora de fazer as marcações, cortar e costurar, e depois, se caso queira, é só costura-los de volta.


 Em seguida, tracei uma linha reta retirando a gola e parte do ombro da camisa, e também na parte de baixo dela, acertando a bainha.
   Pegue um vestido e use como base, assim tudo fica já com suas medidas e sem erro. Use o giz e a régua para fazer as marcações.


 Usando o vestido como base, recortei a cava, retirei as mangas, deixei tudo nas medidas certinhas. Em seguida, posicionei a rente e as costas do vestido e cortei o tecido que estava sobrando. LEMBRE-SE, a maioria das camisas tem uma "pinça" ( pense) nas costas, e quando recortamos, acaba sobrando tecido, então, tenha cuidado e deixe tudo na mesma medida.
   Para facilitar, prenda tudo com os alfinetes, assim, você evita do tecido correr e ficar torto.

 Depois de acertar todas as medidas, é só costurar tudo e fazer o acabamento nas bainhas. Dobrei duas vezes para ficar com um bom acabamento, pois não tenho a máquina overlock ainda e creio que desta forma fica mais bonitinho. Nas laterais, tanto no início, quando no fim da costura, sempre arremato para não correr o risco de soltar.

As alças, usei o tecido das mangas retiradas, recortei 43 cm de altura e 5 cm de largura. Nelas, usei o mesmo jeito de acabamento, dobrando duas vezes; dobrei as pontas para dentro, e depois dobrei novamente ao meio. Para melhorar na hora de costurar, passei o ferro e prendi com alfinete.


Em seguida, depois de prender com o alfinete, costurei as pontas e a lateral. Vista o vestido e tire as medidas para as alças ficarem certinhas em seu corpo. 



Admito que não achei que ficaria tão bonitinha, porém, numa próxima vez, irei fazer alguma modificações como por exemplo, diminuir as cavas. Adorei o resultado e espero que tenham gostado! Não deixem de comentar!
Beijos!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ficou tão fofinho <3. Sou super a favor da customização, as vezes aquela roupa que a gente já não usa, ainda serve, de alguma outra forma. Adorei o post!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada pelo seu look. É muito bom saber e conseguir modificar uma roupa que já usamos várias vezes.
    Simplesmente amei seu post e vou tentar fazer isso em alguma roupa que tenho.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu amei seu vestido, parabéns vc arrasou :)

    ResponderExcluir

Subscribe