Os Mapas Mentais !

16:28

Oii Galera!
Com e Enem cada vez mais perto, já não dá mais para "deixar para depois" os estudos, e eu sendo uma pessoinha que se distrai com muita facilidade, e esqueço das coisas fácil, depois de estudar uma determinada matéria, escrevo um pequeno resumo daquilo que eu entendi daquele assunto, para poder ter a certeza que aprendi ; e que resumos na hora de estudar ajudam e muito nós já sabemos, hoje venho compartilhar com vocês um método para estudar que está me ajudam demais, os mapas mentais! 


 Os mapas mentais são diagramas que ajudam a melhorar a memória e a compreensão através da representação visual, além de aprender e criar, os mapas mentais também são usados para expressar suas ideias e conhecimentos de forma mais rápida. Um mapa mental consiste em uma imagem ou texto relacionados ao assunto iniciando-se no centro da folha.


 Qualquer um pode fazer um mapa mental?  

Dando umas pesquisadas pela internet, encontrei um site onde você pode criar o seu próprio mapa mental digital , o Mindmeister .

Mapas mentais para o Enem 

 Para aqueles (as) que precisam de um help para o Enem, não se preocupe haha, separei alguns mapas mentais que estão me ajudando muito a estudar: 

















O mais legal dos mapas é que além de você se exercitar fazendo o seu próprio , eles ajudam a estudar para qualquer prova, matéria e por ai vai! Lembrando que qualquer um pode faze seu próprio mapa mental, basta separar os tópicos mais importantes de cada tema ou assunto. Há uma página no Facebook com muito mais mapas como estes, a página VESTMapaMental .

Espero que eles ajudem vocês assim como está me ajudando! Gostaram do post? Comente! 
Beijos! 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Boa noite!
    Excelente! Estarei utilizando os mapas de estudo nas minhas aulas prática.

    ResponderExcluir

Subscribe