Moda das Lolitas!

17:20


Oii galera!  Alguns dias atrás, me encantei pelo estilo Lolita, assim como sou apaixonada por Cosplay, Animes e Mangás, etc . Mas vocês devem estar se perguntando: Oque é isso Giovanna? Calma, vem comigo que eu explico !








Oque é uma Lolita ?

 Lolita é um estilo de moda alternativa de rua no Japão que começou em meados dos anos 80. Isso mesmo! Nas ruas do Japão podemos nos deparar com diversas dessas garotas, usando seus vestidos lindos, seus sapatos de bonecas e seus laços gigantescos!São garotas adotando um estilo que se baseia na forma de se vestir do Rococó e da Era Vitoriana. A moda cresceu tanto que está fazendo sucesso fora do Japão! Ao redor do mundo temos diversos grupos de Lolitas: França, Estados Unidos, Rússia e até aqui no Brasil. 
O nome Lolita vem de uma interpretação errada de um termo conhecido. O termo ficou designado para as jovens com apelo, assim como no livro chamado "Lolitaque até ganhou uma minissérie brasileira. Só que a moda Lolita não tem NADA disso! O termo foi passeando pelo mundo até cair no Japão, onde foi transformado para apelidar essa moda, Como esse nome surgiu é um mistério, mas é dito que os criadores são os diversos jornalistas e caçadores de modas. Como identificar uma Lolita, bem isso é fácil! Toda Lolita segue uma base para se vestir. Não é colocar qualquer coisa que se tem no armário, é algo trabalhoso e harmonioso. 

Características de uma Lolita: 

Em um visual Lolita, não podem falar, acessórios de cabelo, vestido ou saia, blusa, meias ,bolsa, e outros acessórios  diversos , maquiagem e cabelo.




Sub-estilos Lolitas : 

Existem vários sub-estilos de Lolitas, como :  

♥ Sweet Lolita: Só o nome já diz tudo! É uma Lolita doce! As cores são diversas, nenhuma é proibida, mas as mais comuns são o rosa, mint, azul bebe e o branco. As estampas mais comuns são de doces, brinquedos, ursinhos e padrões como bolinhas. A idéia é parecer um docinho!













♥ Gothic Lolita: As Gothic Lolitas são como qualquer outra Lolita, porém as cores usadas são mais escuras e principalmente o preto. Os vestidos são mais sóbrios, mas não abrem mão das rendas, mesmo sendo gothic a maquiagem segue a mesma linha das outras, sem batons pretos e delineador escorrendo!
 



♥ Classical Lolita: Classe e elegância. Classical Lolitas usam peças com um ar mais maduro. Os vestidos possuem padrões mais vitorianos, sendo comum estampas florais com cores são mais puxadas para o rosa antigo, o creme e o marrom.








♥ Casual Lolita :A Casual Lolita usam peças menos chamativas, mas sem perder o charme e sua fofice. Estampas de bolinha, xadrez fazem parte do look . Acessórios não  podem faltar, bolsas, laços, etc... Deixam o look da Lolita ainda mais fofo.










Existem vários outros estilos de Lolitas como, Punk Lolita, Hime Lolita, Kuro Lolita, Shiro Lolita, Country Lolita, Deco Lolita, e muitos outros. 

Oque vocês acharam? Eu adorei, achei um estilo bem diferente. Se essa moda realmente pegar aqui no Brasil , com certeza vou fazer parte kk ( Mãe quero ser uma Lolita ! kk) 

Gostou do post ? Então não deixem de comentar !
Beijos! 

You Might Also Like

2 comentários

Subscribe